Jornal das Ciências número 19

O Jornal das Ciências está de cara nova. A última página, que normalmente é composta por entrevistas com professores da USP, traz uma conversa com um pós-graduando em neurociências pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, que explica como é realizada sua pesquisa em plasticidade sináptica. Aproveitando o ensejo neurocientífico, temos uma matéria que fala das reações emocionais sob os aspectos neurológicos da música com Márcia Higuchi, musicista e doutoranda em neurociências pela USP de Ribeirão Preto.
O suplemento “Trilha da Ciência” apresenta “Relíquias do sangue e Sara” – peça teatral que trata dos componentes do sangue e a importância de sua doação. Tem ainda a aprovação de seis alunos frequentadores do “Adote um Cientista” em universidades públicas.
O Jornal das Ciências é uma publicação da Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto distribuído gratuitamente aos professores da rede básica de ensino de Ribeirão Preto e região.