Jornal das Ciências número 20

{jcomments on}Esta é uma edição especial que traz dois trabalhos realizados por alguns alunos da primeira turma da Pré-Iniciação Científica da USP (Pré-IC/2008-2009) recebidos pela Casa da Ciência e Hemocentro de Ribeirão Preto. Durante o programa os alunos desenvolveram projetos junto aos laboratórios do Hemocentro e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP - USP).

A “Trilha da Ciência” traz a participação dos alunos no “Mural”, desenvolvido pela Casa da Ciência no final das atividades de 2009. Entre os temas tratados estão Crescimento; Forma e função das células; Protozoários e Sangue.

A página 6 apresenta a entrevista com o pós-graduando Lucas E. S. Botelho, que frequentou, desde o ensino fundamental, um dos programas da Casa da Ciência e hoje participa das atividades com os alunos do “Adote um Cientista”, como orientador. Baixe e leia nossa última edição.

O Jornal das Ciências é uma publicação da Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto distribuído gratuitamente aos professores da rede básica de ensino de Ribeirão Preto e região.