Adote um Cientista
O programa “Adote um cientista” propõe que alunos do ensino básico participem de encontros com pós-graduandos e graduandos. Nestes encontros são abordados temas específicos, escolhidos pelos "orientadores".

O objetivo do programa é aproximar os fazedores de ciência acadêmica dos jovens de escolas de ensino médio e fundamental, para que, em alguns encontros passem a gostar de pensar cientificamente e aprendam a conceituar, ou seja, passar do palpável às ideias. Isso é, abstrair, num movimento difícil e prazeroso.

Você também pode participar dos encontros do Adote um Cientista no Hemocentro de Ribeirão Preto. O programa é gratuito, basta comparecer e preencher uma ficha cadastral.

O programa acontece às quintas-feiras, 14h30, no Anfiteatro Vermelho do Hemocentro de Ribeirão Preto, localizado na rua Tenente Catão Roxo, número 2501, no bairro Monte Alegre.