Alunos da Pré-Iniciação Científica concluem projetos
Qui, 10 de Dezembro de 2009 15:30

A primeira turma da Pré-Iniciação Científica (Pré-IC) da USP, que contou com a coordenação da Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto, finalizou no mês de outubro as atividades do programa. Foram 12 meses de intensos trabalhos com os alunos acolhidos pela equipe da Casa da Ciência, que participaram de encontros, palestras e visitas aos laboratórios.

O vídeo a seguir abriu a cerimônia de encerramento promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa da universidade, que aconteceu no dia 29 de outubro no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo. No evento estavam presentes diversas autoridades, entre eles a Pró-reitora de Pesquisa, Profa. Dra. Mayana Zatz, a ex-vice-reitora, Profa. Dra. Myriam Krasilchik, o ex-reitor, Prof. Dr. José Goldemberg, o presidente do CNPq, Prof. Dr. Marco Antonio Zago, o governador do Estado de São Paulo, José Serra, o secretário de Educação, Paulo Renato, e o secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin.

Assista aos depoimentos de alguns alunos sobre os projetos que desenvolveram junto aos orientadores, as expectativas que tinham em relação ao programa, as mudanças na vida escolar e suas aspirações futuras. Veja os vídeo (parte 1 de 2):

Adicionar artigo ao twitter