Relato dos alunos da Pré-iniciação científica

Este vídeo apresenta relatos de alguns alunos da Pré-Iniciação Científica da USP. O programa é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa da universidade e tem como objetivo estimular o interesse científico dos alunos da rede pública de ensino através da participação em atividades teóricas e práticas, convivência com os procedimentos e as metodologias adotadas na pesquisa científica.

O programa conta com 400 alunos participantes em diversas unidades da USP e recebe apoio da Secretaria Estadual de Educação, Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo e Banco Santander.A Casa da Ciência assessora 20 alunos da Pré-Iniciação Científica desde outubro de 2008. Os alunos, que são de Ribeirão Preto e região, acompanharam palestras e também os grupos temáticos do Adote um Cientista, um programa da Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto que, desde 2005, promove a interação entre estudantes da rede básica de ensino e pesquisadores, geralmente pós-graduandos. Os alunos da Pré-Iniciação Científica estão desenvolvendo atividades relacionadas a projetos de pesquisa científica junto com seus orientadores.