Programa Pequeno Cientista está com inscrições abertas para pesquisadores-orientadores
Ter, 10 de Março de 2015 15:25

A Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto está recebendo inscrições de orientadores do Pequeno Cientista até o dia 6 de abril. O programa prevê o desenvolvimento de um pequeno projeto de iniciação científica envolvendo pesquisadores da USP de Ribeirão Preto e alunos da rede básica de ensino.

O Pequeno Cientista nasceu do interesse da Casa em sistematizar resultados de iniciação na pesquisa acadêmica e estreitar as relações com os professores nas escolas e também com os alunos do Adote um Cientista, que desejavam desenvolver um projeto científico completo.

Pesquisadores - orientadores
Os pesquisadores – professores, graduandos, pós-graduandos e pós-doutorandos - podem enviar os temas de seus projetos de orientação para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. até o dia 6 de abril, indicando o número de alunos que desejam orientar.

As orientações dos grupos acontecerão em 10 encontros de 1 hora, das 16h às 17h, as quintas-feiras. O início do programa será no dia 9 de abril.

Os grupos terão seus resultados divulgados no site da Casa da Ciência e também se apresentarão no 21º Mural, evento que acontecerá no dia 25 de junho.

Nos dias 31/03 e 01/04, a Casa da Ciência irá receber os pesquisadores-orientadores para discutir os temas dos grupos e o funcionamento do programa.