Pequeno Cientista

Baseado no programa Adote um Cientista, que a Casa da Ciência coordena desde 2005, nasceu o Pequeno Cientista. O programa prevê o desenvolvimento de uma iniciação científica pelos alunos da rede básica de ensino, como já aconteceu no programa Caça-Talentos (2001-2003), FAPESP-Júnior (2004-2005) e atualmente com o Pré-Iniciação Científica, que teve início em 2009.

Os estudantes demonstram um crescente envolvimento com os temas trabalhados ao longo do semestre no Adote um Cientista e logo depois do evento de finalização – o Mural – evidenciam interesse e disciplina para desenvolver um projeto científico completo - com começo, meio e fim. Como já realiza essa ponte entre os jovens e os professores e pós-graduando da USP, a Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto, concretiza este novo programa, que visa atender a este desdobramento do Adote.

Os orientadores participantes - que podem ser graduandos e pós-graduandos - devem inscrever seus projetos na Casa da Ciência. Os alunos interessados precisam ter mais de 12 anos e deverão frequentar o Adote um Cientista para se inscreverem no projeto, pois as linhas de pesquisas serão apresentadas pelo pesquisador-orientador durante as atividades.

Informações: