Programa Adote um Cientista da Casa da Ciência começa dia 5 de março

O programa Adote um Cientista da Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto reinicia suas atividades nesta quinta-feira, dia 5 de março. Entrando em seu 11º ano, a atividade inaugural deste ano terá a palestra "Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto: alunos – professores – pesquisadores aprendem juntos", com a Profa. Dra. Marisa Ramos Barbieri e a equipe da Casa.

Passando pela trajetória profissional de mais de 40 anos na área educacional da professora Marisa, o encontro apresentará o desenvolvimento dos programas e eventos da Casa da Ciência, que buscam manter em sua rotina a investigação do processo educacional e a divulgação dos resultados alcançados pelos alunos e pesquisadores envolvidos.

O Adote um Cientista

Toda tarde de quinta-feira, alunos e professores da rede básica de ensino se encontram com pesquisadores da USP para um bate-papo sobre as linhas de pesquisas que desenvolvem na universidade. Com diversas perguntas dos jovens, a troca de informações e experiências é constante no programa, que tem o objetivo de aprimorar a cultura científica nas escolas, despertando o interesse dos alunos na área de ciências por meio de discussões, realização de pequenos experimentos e pesquisas de campo. As atividades também colaboram para a formação e atualização de professores do ensino básico.
Consolidado como o principal programa da Casa da Ciência, o Adote já recebeu mais de 2 mil alunos de escolas de Ribeirão Preto e região.
O programa é gratuito e voltado a alunos a partir de 12 anos. Os encontros acontecem das 14h30 às 17h e as inscrições podem ser realizadas durante a atividade inaugural.

A Casa da Ciência

A Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto teve início em 2001 com a criação do Centro de Terapia Celular - integrante dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP -, coordenado pelos professores Dr. Marco Antonio Zago e Dr. Dimas Tadeu Covas. Unindo pesquisadores qualificados de um importante centro de pesquisa e a longa experiência na área educacional da professora Dra. Marisa Ramos Barbieri, a Casa conquistou espaço dentro da universidade e hoje coleciona parceiros constantes não só da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) como de outras unidades.

Serviço:

Adote um Cientista da Casa da Ciência.
Data: 05/03/2015.
Horário: das 14h30 às 17h.
Local: Anfiteatro Vermelho do Hemocentro de Ribeirão Preto – Rua Tenente Catão Roxo, 2501.