Casa da Ciência inicia 10º ano do Adote um Cientista

Completando 10 anos de existência, o Adote um Cientista retoma suas atividades no dia 13 de fevereiro. O programa educacional da Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto recebe estudantes e professores da cidade e região em reuniões semanais com pesquisadores da USP, que falam sobre temas específicos de suas linhas de pesquisas desenvolvidas na universidade.

O programa tem como objetivo aprimorar a cultura científica nas escolas, despertando o interesse dos jovens na área de ciências por meio de discussões, realização de pequenos experimentos e pesquisas de campo. As atividades também colaboram para a formação e atualização de professores do ensino básico.

O Adote se consolidou como o principal programa da Casa da Ciência e, desde sua criação, já recebeu mais de 1600 alunos de cerca de 60 escolas de Ribeirão Preto e região. Os 10 anos de existência do programa revelam que ele alcançou uma identidade marcada pelo interesse dos alunos em aprenderem sobre os temas complexos levantados pelos pesquisadores – resultado evidenciado pelo grande volume de perguntas realizadas pelos jovens durante os encontros. Focada nessa trajetória, a atividade inaugural do programa será com a equipe da Casa, que vai apresentar uma retrospectiva e mostrar os resultados alcançados pelos alunos.

Inscrições
Professores e alunos a partir de 12 anos podem participar das atividades que acontecem semanalmente, sempre às quintas-feiras, das 14h30 às 17h. As inscrições devem ser feitas no dia da atividade inaugural.

Adote um Cientista 2014
Dia: 13 de fevereiro.
Horário: das 14h30 às 17h.
Local: Anfiteatro Vermelho do Hemocentro de Ribeirão Preto – Rua Tenente Catão Roxo, 2501.
Informações: (16) 2101-9308.