Interação dos alunos marca o início do Adote

Anfiteatro cheio e participação dos alunos, com muitas perguntas e respostas, marcaram a atividade inaugural do programa “Adote um Cientista”, que tratou dos temas neurociências, evolução e modelos animais. Três professores da rede básica de Ribeirão Preto, Dumont e Batatais e 57 alunos participaram da palestra ministrada por Danilo Benette Marques, graduando em ciências biológicas da FFCLRP, e Cleiton Lopes Aguiar, doutorando em neurociências da FMRP. Estavam presentes alunos novos e aqueles que já participaram do Adote em outros anos.

A atividade teve início com a Profa. Dra. Marisa Barbieri, coordenadora da Casa da Ciência, que apresentou a equipe, explicou sobre o funcionamento do programa e conversou sobre aprendizagem com os alunos. A palestra inaugural fez parte da agenda da “Semana do Cérebro” e contou com a presença do Prof. Dr. Noberto Garcia Cairasco, professor do Departamento de Fisiologia da FMRP, que falou aos alunos sobre a importância do exercício de troca de informações, objetivo do evento, que prevê atividades para educar e empolgar pessoas de todas as idades sobre a importância da pesquisa em neurociências.