Alunos aprendem sobre Charles Darwin

A professora Clarice Harumi Sakamoto, doutora em genética, falou aos alunos do Adote um Cientista sobre a história de Charles Darwin, responsável pela Teoria da Evolução. No ano de 2009 foi comemorado o bicentenário do nascimento de Darwin e também os 150 anos do livro “A Origem das Espécies”, obra que apresenta evidências sobre a evolução das espécies.
Darwin nasceu em 1809 e morreu 1882, era de família rica e não tinha emprego fixo, por isso pôde se dedicar ao mundo das pesquisas. Como não gostava de ficar preso em uma sala de aula, porque achava tudo muito entediante, preferia ficar ao ar livre, coletando, caçando e observando.

Seu pai, que era médico, o colocou para estudar medicina, mas Darwin não mostrou interesse, então o aconselhou estudar teologia. Nesse curso, ele mantinha contato com muitos geólogos e pessoas das ciências naturais. Nessa época Darwin também estudava arte.

Encontro realizado em 19/05/2010