Adote News: As últimas notícias da Casa da Ciência!

O segundo semestre de 2015 já chegou com tudo na Casa da Ciência!

Adote a pleno vapor!
    Os encontros semanais do programa Adote um Cientista (link), retornaram no dia 13 de agosto com a palestra “Do laboratório para a sala de aula: desafios do ensino de ciências e da divulgação científica no Brasil”, ministrada pela Profa. Dra. Joana Andrade. (link do Adote em Pauta).
    Além disso, no último dia 20, a segunda edição da Oficina de Texto, guiada pela parceira de longa data da Casa, Profa. Gabriela Zauith, levou os alunos a colocar no papel conceitos e temas trabalhados durante o semestre anterior nas diferentes atividades e programas da Casa da Ciência. Eles exercitaram a escrita, resgataram encontros passados através das anotações e também desenvolveram a capacidade de reflexão e síntese de conceitos anteriormente discutidos.

Retorno do Pequeno Cientista no dia 27
     E as atividades continuam!
    No próximo encontro (27 de agosto), teremos a presença da zoóloga Profa. Dra. Patrícia Romano da Silva, que irá trazer um pouco de entomologia para os alunos, na palestra “5 formigas é mais do que 4 elefantes”.
    Além disso, às 16 horas, serão retomadas as atividades do programa Pequeno Cientista. Com 11 encontros semanais de 45 minutos previstos até o fim do ano, o programa prevê o desenvolvimento de projetos de pesquisa em pequenos grupos de investigação científica que terão um contato direto com pesquisadores e com a rotina dos laboratórios. As atividades e os projetos desenvolvidos ao longo do semestre durante os encontros do Pequeno culminam na 22ª edição do Mural da Casa da Ciência, a ser realizada no dia 26 de novembro, marcando o encerramento das atividades de 2015 dos programas da Casa.

No total, serão 13 encontros do Adote um Cientista, 11 reuniões do Pequeno Cientista, além do Mural da Casa da Ciência (26 de novembro) e as apresentações do Pré-Mural (na semana anterior). Haja fôlego! E que tenhamos um excelente 2º semestre.

Quer receber em primeira mão informações sobre os programas, atividades e publicações da Casa? Confira a página inicial do nosso site e se inscreva agora no nosso Boletim quinzenal!