37ª Olimpíada Brasileira de Matemática
Qui, 16 de Abril de 2015 14:01

Estão abertas as inscrições para a 37ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). As inscrições deverão ser feitas até o dia 31 de maio pela escola, que designará um professor como coordenador responsável, o qual deverá preencher a ficha de cadastro aqui. Escolas públicas e particulares poderão participar e as inscrições são gratuitas.

A competição envolve a participação de professores e alunos em níveis de participação: alunos de 6º e 7º anos de Ensino Fundamental (nível 1), alunos de 8º e 9º anos de Ensino Fundamental (nível 2), alunos de 1º, 2º e 3º anos de Ensino Médio (nível 3) e estudantes de graduação (nível universitário).

As provas da 1ª e 2ª fases acontecerão, respectivamente, nos dias 12 de junho e 18 de setembro, e serão realizadas nas instituições cadastradas. As provas da 3ª e última fase ocorrerão nos dias 17 e 18 de outubro, em locais a serem definidos.

Como premiação, serão entregues medalhas de ouro, prata e bronze e certificados de menção honrosa. Está prevista para dezembro a divulgação dos resultados.

No site da OBM você encontra material de estudo gratuitos, além de outras informações.

Acesse: www.obm.org.br