Prêmios do Conselho Regional de Química recebem inscrições até dia 31

O Conselho Regional de Química-IV Região (CRQ-IV) está com inscrições abertas, até 31 de março, para a edição 2014 dos Prêmios CRQ-IV e Walter Borzani.

O Prêmio CRQ-IV é voltado a estudantes de cursos da área química ministrados no Estado de São Paulo e divide-se em quatro modalidades: Química de nível médio, Química de nível superior, Química de nível superior com tecnologia e Engenharia da área química.

Os interessados em participar devem apresentar um trabalho sobre qualquer tema relacionado à área química. O trabalho poderá ser individual ou em grupo e deverá ter a orientação de um professor ou profissional com registro no Conselho Regional de Química - IV Região.

O autor do melhor trabalho em cada modalidade receberá R$ 10 mil e um certificado. O orientador também será premiado e ganhará um certificado e R$ 4,6 mil. Ambos terão seus nomes inseridos na "galeria de vencedores" do Prêmio CRQ-IV, existente no site do Conselho.

O Prêmio Walter Borzani chega à sua segunda edição e reconhecerá profissionais que se destacam em suas áreas de atuação e tenham contribuído para o desenvolvimento da Química. Poderão participar profissionais de nível médio e superior e que sejam indicados por uma entidade (empresa, escola, instituição ou associação).

O nome do prêmio é uma homenagem ao engenheiro químico Walter Borzani. Formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP), Borzani foi presidente da FAPESP de 1973 a 1975 e professor catedrático da USP de 1953 até 1982.

Os regulamentos dos concursos podem ser conferidos em www.crq4.org.br/default.php?p=informativo_mat.php&id=1165.

Fonte: Agência FAPESP.