Pesquisar

         twitter logo  You Tube   

Enquete

Acesso o site...
 



Nosso boletim

Visitantes

Nós temos 160 visitantes online

Cadastro de Professores

                  
AddThis Social Bookmark Button
Ponto e contraponto: equilíbrios e desequilíbrios ambientais

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2011 tem como tema “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de risco”. Dentro desta proposta, a Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto, apresenta a exposição “Ponto e contraponto: equilíbrios e desequilíbrios ambientais”A partir de espaços experimentais monitorados, os visitantes investigarão aspectos da biodiversidade terrestre e aquática. Com ênfase na forma e função de estruturas dos seres vivos - como as corbículas das abelhas e os ovos de resistência dos cladóceros – os estudantes identificarão as relações do organismo e o ambiente, explorando as guildas tróficas, a microfauna de plantas aquáticas e as variáveis climáticas responsáveis pela homeostase ambiental.
 
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é um evento promovido desde 2004 pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação com o objetivo de mobilizar a população, em especial crianças e jovens, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. 
 
As atividades coordenadas pela Casa da Ciência serão desenvolvidas em duas sessões (14h e 16h) nos dias 17, 18, 19 e 20 de outubro no MuLEC - Museu e Laboratório de Ensino de Ciências, localizado no Campus da USP – Ribeirão Preto na Rua Clóvis Vieira, casa 27. 
 
Escolas e grupos (até 30 alunos) interessados em participar das atividades deverão se inscrever até o dia 14 de outubro pelo telefone 2101-9308. As vagas são limitadas.
 
Informações: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 
 
 
 
 
 
AddThis Social Bookmark Button
 

Envios recentes

Casa da Ciência

Publicações

 

Jornal das Ciências 
Folhetins 

 

 

 


Casa da Ciência 2011 - Hemocentro de Ribeirão Preto FMRP-USP