19º Mural da Casa da Ciência exibe trabalhos de iniciação científica de alunos da rede básica
Ter, 03 de Junho de 2014 09:03

Na quinta-feira (05), às 14h30, a Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto promove o 19º Mural, evento que contará com a participação de mais de 10 grupos de alunos do programa Saltimbancos da Ciência, que apresentarão os resultados de seus projetos de iniciação científica realizados no último semestre sob orientação dos professores da rede básica e com auxílio de pesquisadores do Hemocentro e da USP de Ribeirão Preto.

Os jovens foram os atores principais nesta edição dos Saltimbancos da Ciência, realizando a escolha da pergunta, do tema guia dos projetos e se empenhando para desenvolver os trabalhos de investigação científica em casa e na escola, cumprindo uma rotina de observação e efetuando os registros dos dados coletados em seus cadernos de campo. Os grupos de alunos receberam orientação direta da equipe da Casa e de professores da rede básica que os acompanham nos encontros semanais no Hemocentro. Além disso, participaram de reuniões pontuais com os mestrandos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP), Daianne Maciely Alves de Carvalho e Danilo Benette Marques, para sanar dúvidas referentes aos projetos.

O Mural acontece ao final de cada semestre e permite a troca de informações e a sedimentação dos conceitos aprendidos pelos alunos. Avaliadores convidados, pesquisadores e professores, acompanharão as apresentações dos trabalhos dos jovens cientistas. O evento é aberto ao público.

19º Mural da Casa da Ciência

Quando: 05 de junho de 2014