Alunos de Ribeirão Preto e região apresentam trabalhos de iniciação científica no 18º Mural da Casa da Ciência
Sex, 22 de Novembro de 2013 15:56

Dia 28 de novembro acontece o 18º Mural da Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto. Por meio de cartazes e experimentos, alunos de diversas escolas da cidade e região irão apresentar conceitos e projetos de investigação cientifica desenvolvidos durante o último semestre. Os trabalhos foram orientados por pesquisadores do Hemocentro e da USP e também por professores do ensino básico.

Nesta edição do evento será inaugurada a participação dos trabalhos do Saltimbancos da Ciência, novo programa educacional que conta com a presença de professores no desenvolvimento de atividades de iniciação científica. Supervisionados por pesquisadores da USP e pela equipe da Casa da Casa da Ciência, os docentes acompanham os estudantes em experimentos e projetos de investigação que tiveram início nas reuniões semanais no Hemocentro e se estenderam para a escola.

Serão apresentados também trabalhos desenvolvidos pelos jovens do programa Pequeno Cientista, que foram orientados por pesquisadores do Hemocentro na investigação de hipóteses e questões propostas no início do semestre. No Mural, os alunos irão apresentar a metodologia utilizada no processo e os resultados dos seus estudos.

O Mural acontece semestralmente e promove a troca de informações entre os alunos e também a sedimentação dos conceitos aprendidos durante o último semestre de atividades dos programas da Casa da Ciência.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Serviço:

Data: 28 de novembro de 2013.
Horário: das 14h30 às 17h.
Local: Anfiteatro Vermelho do Hemocentro de Ribeirão Preto - Rua Tenente Catão Roxo, nº 2501 – Monte Alegre.
Informações: (16) 2101-9308.