“Mural” exibe trabalhos dos alunos
Qui, 26 de Novembro de 2009 15:19

alt

No final do primeiro semestre de 2009 a Casa da Ciência realizou mais um “Mural”, evento em que os alunos apresentam os resultados do que aprenderam por meio de cartazes ilustrados, maquetes e também outros tipos de produções.

Formado por diversos alunos e orientado por pós-graduandos, cada grupo temático acompanha durante um semestre as palestras e atividades do “Adote um Cientista”. O programa, coordenado pela Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto, promove desde 2005 a interação entre estudantes da rede básica de ensino e pesquisadores.

Os temas dos grupos variam a cada semestre, neste primeiro “Mural” de 2009 eles foram divididos em Neuropedagogia; Doenças do sangue; Biotecnologia; Planária e célula-tronco; Neurociência; Estresse; Protozoários; Sistema hematopoiético e imunológico; Cicatrização e célula-tronco; Crescimento, herança e ambiente; Proteínas; C. elegans.

O evento busca estimular a troca de experiências entre os alunos e ajudá-los a relacionar os conceitos estudados, já que nele os alunos expõem seus conhecimentos e são questionados sobre o tema abordado. Este último contou com a participação dos alunos assessorados pela Casa da Ciência do programa “Pré-Iniciação Científica da USP”, que é um projeto da Pró-Reitoria de Pesquisa da universidade e tem como objetivo estimular o interesse científico dos alunos da rede pública de ensino.

Conheça a animação.

Adicionar artigo ao twitter