Mural surpreende pela qualidade dos trabalhos apresentados
Sex, 21 de Dezembro de 2012 10:04

No 16º Mural, realizado dia 29 de novembro, alunos do Pequeno Cientista apresentaram resultados conduzidos por perguntas e hipóteses dos projetos de iniciação científica que desenvolveram. Cerca de 80 pessoas participaram do evento, acompanhando as apresentações de 12 grupos temáticos, que tiveram seus projetos de investigação desenvolvidos no segundo semestre. Os alunos foram orientados por pesquisadores do Hemocentro e da USP em 10 encontros semanais de 45 minutos.

O programa Pequeno Cientista teve início em abril e nasceu baseado no Adote um Cientista, que existe desde 2005. Ao longo de 2012, todos os alunos do programa também participam do Adote, que teve aproximadamente 70 horas de atividades e contou com a presença de mais de 200 alunos nos 32 encontros realizados com diferentes pesquisadores, que falaram de temas diversos, desde botânica até física de partículas. Cerca de 30 escolas estiveram presentes nas atividades.
O Mural contou com a participação da terceira turma do Pré-Iniciação Científica, que iniciou suas atividades em julho, acompanhou as atividades do Adote e também participou das orientações do Pequeno Cientista. O evento também teve a participação de 13 avaliadores, formado por pesquisadores e equipe da Casa da Ciência, que acompanharam as apresentações dos trabalhos.
Para compartilhar os resultados, reunimos no Catálogo do Mural os trabalhos desenvolvidos pelos alunos e textos dos pesquisadores sobre o processo de orientação dos grupos.

Confira o Catálogo do 16º Mural organizado pela Casa da Ciência e conheça os projetos dos alunos:

Clique para ver em tela cheia