Nove grupos de alunos apresentaram seus conhecimentos no último Mural de 2010
Sex, 21 de Janeiro de 2011 13:49

Com apresentação de cartazes e modelos, os jovens mostraram os conhecimentos adquiridos no último semestre e responderam questões de pesquisadores e de outros alunos sobre os temas abordados. O Mural, que é uma atividade de encerramento do “Adote um Cientista”, foi realizado dia 7 de dezembro de 2010 e teve a participação de 42 alunos divididos em nove grupos temáticos.

O evento contou com a participação de alguns professores da rede básica de ensino e pesquisadores colaboradores, que lotaram o Anfiteatro Verde do Hemocentro. Os grupos apresentaram trabalhos variados, que abordaram assuntos como células-tronco, biodiversidade, DNA, células sanguíneas e bioinformática. No final do Mural o grupo de teatro, coordenado pela Casa da Ciência, apresentou a peça “Por uma gota”, que aborda os temas doação de sangue e doenças sanguíneas.