Casa da Ciência traz experimentos clássicos para a 8ª edição do Férias com Ciência
Seg, 26 de Janeiro de 2015 13:15

A Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto preparou uma atividade especial para as férias escolares. Nos dias 29 e 30 de janeiro acontece a 8ª edição do Férias com Ciência, que trará diversos experimentos clássicos para os participantes executarem e, guiados pela equipe de biólogos da Casa, discutirem os desafios propostos e os resultados alcançados.

Intitulada "AuE nas Férias", esta edição do evento retoma experimentos clássicos da ciência que compõem o "Adote uma Experiência" - atividade criada em 2013 no programa educacional "Adote um Cientista" da Casa da Ciência. Como característica de sua ação metodológica, a Casa busca em suas atividades de férias apresentar situações complexas que, durante a investigação, retomam conceitos básicos, estabelecendo a associação entre temas que normalmente não são articulados.

Passando por quatro espaços experimentais, os jovens poderão observar o Movimento das Partículas, a Transformação da Energia por Seres Vivos, o "Comportamento" da Água e a Forma e Função nas Proteínas. Conceitos como movimento browniano, capilaridade, osmose, fermentação, fotossíntese e ações enzimáticas serão investigados e discutidos durante a atividade.

O evento é gratuito e voltado a alunos com mais de 10 anos. Para participar, basta comparecer no local e preencher a ficha de inscrição. A atividade começa às 14h30.

Alunos durante as atividades da 7ª edição do Férias com Ciência

que aconteceu em janeiro de 2014.

A Casa da Ciência

A Casa da Ciência existe desde 2001 e é um programa educacional do Hemocentro de Ribeirão Preto, integrante do Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid), da Fapesp, e Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT), do CNPq.

Serviço:

8º Férias com Ciência.
Data: 29 e 30 de janeiro.
Horário: das 14h30 às 17h.
Local: MuLEC (Museu e Laboratório de Ensino de Ciências) – Rua Clóvis Vieira, nº 27, Campus da USP-Ribeirão Preto.
Informações: (16) 2101-9308.