Casa da Ciência promove 6ª edição do “Férias com Ciências”
Qui, 18 de Julho de 2013 17:03

A Casa da Ciência, do Hemocentro de Ribeirão Preto, realiza a sexta edição do “Férias com Ciência” nos dias 23, 24 e 25 de julho, das 14h às 17h. O programa é gratuito e acontece no Museu e Laboratório de Ensino de Ciências (MuLEC), localizado na Rua Clóvis Vieira, casa 27, no Campus da USP.

Direcionado para estudantes dos ensinos fundamental e médio, com mais de 11 anos de idade, o evento tem o objetivo de promover a aproximação dos alunos com a ciência e a pesquisa, de maneira leve e descontraída. Isso é feito por meio de atividades de campo, bancadas de experimentos, que envolvam conceitos complexos, e indagações.

Nesta edição, intitulada “Ciência et al...no quintal”, o programa pretende estimular o desenvolvimento de projetos de iniciação científica, partindo de recursos “simples” do cotidiano e passando pelas etapas comuns na produção do conhecimento científico. Organismos como escorpião e pseudoescorpião, ecossistemas terrestres e aquáticos, serão analisados pelos estudantes e pesquisadores. “Espera-se que os jovens passem por questões básicas da investigação, iniciadas pela pergunta, dúvida ou hipótese, e a busca por caminhos para respondê-las, o que envolve a observação e registro”, afirma o biólogo e integrante da equipe Casa da Ciência, Fernando Rossi Trigo.

As inscrições podem ser feitas no dia e local das atividades.

Mais informações pelo telefone (16) 2101-9308, pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Serviço:
6º Férias com Ciência.
Dias: 23, 24 e 25 de julho.
Horário: 14h às 17h.
Local: MuLEC – Museu e Laboratório de Ensino de Ciências.
Rua Clóvis Vieira – Casa 27 - Campus da USP – Ribeirão Preto.
Informações: 16-2101-9308.